Suellen Sanches

Professora
Suellen Sanches

A partir dos 6 anos mostrou interesse e aptidão para a dança iniciando seus estudos com o Ballet e Jazz e desde então não parou mais. No ensino médio participou efetivamente nos festivais de dança anuais, dançando e coreografando. Certa de sua vocação ingressou na ETEC de Artes (2009-2010) – no curso Técnico de Dança. No decorrer do curso mostrou maior interesse nas Danças de Salão e na Dança Contemporânea, participando como bolsista da academia Carla Lazazzera (2010 a 2011).

Em 2011 iniciou uma parceria com Ricardo Oliveira e juntos fizeram performances de vários ritmos com a Banda Quoruns em formaturas e eventos em geral.

Nesse mesmo período integrou a equipe do Centro de dança Jaime Arôxa São Paulo – Campo Belo e pode conhecer mais sobre a Danças de Salão e processos coreográficos sob a direção artística dos mestres Marcelo Cunha e Karina Saba. Esse período foi essencial para sua carreira.

No período de 2012 à 2013, foi convidada a ministrar aulas e fazer performances na equipe de dança da Costa Cruzeiros por várias partes do mundo, como Europa e Caribe.

Voltando para São Paulo, conheceu o Clube Latino Escola de Dança, integrou–se á equipe como monitora e seguiu se aperfeiçoando. Com seu desempenho e dedicação, logo tornou-se professora de Danças de Salão e Zumba na escola.

Como integrante da Cia Clube Latino e sob a direção de Rodrigo Oliveira e Karina Carvalho participou de várias apresentações como a Semana da Cultura Latina em São Paulo, Concurso de Dança do SBT no Programa Silvio Santos, Festival de Dança em Extrema Minas.

Atualmente faz parte da Cia. Okan, que esteve em cartaz com o espetáculo “ Que Se Sienta” sob direção de Rafael Machado e Geysa Ruz.