Rodrigo Oliveira

Sócio / Professor
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira, Vice-Campeão do Dança dos Famosos 2016 com a atriz e cantora Sophia Abrahão, co-fundador do Clube Latino Escola de Dança e diretor artístico da mesma. Com 15 anos dedicados à dança, iniciou sua carreira na extinta PW Danças, com o Prof. Williamy Natan e Paula Domingues em São Paulo. Subsequentemente trabalhou em algumas das principais escolas de danças de salão de São Paulo.

Em 2005 iniciou um trabalho de Dança com sua parceira Karina Carvalho e fundou a Cia Clube Latino. Coreografaram e dirigiram três espetáculos: Nuances Latinas, Desejos e Mosaico, que foram apresentados em várias cidades do Brasil.

Foi campeão de diversas competições no cenário nacional das danças de salão e recentemente foi finalista do programa ‘’Se Ela Dança Eu Danço’’ do SBT.

Em 2014, Rodrigo Oliveira fez uma tour mundial com o Espetáculo Brazouka, com grande sucesso de público e crítica na Europa, África e Oceania, levando a cultura popular brasileira em alguns dos principais teatros do mundo, como o Teatro Mandela em Joanesburgo (África do Sul) e o Teatro de Winbledon em Londres (Inglaterra).

Além de professor e coreógrafo, desenvolve um trabalho de formação, desde iniciantes a níveis profissionais no Brasil, Argentina, Uruguai, Porto Rico, EUA, França, Alemanha, Rep. Checa, Holanda, Inglaterra, Escócia, Espanha, África do Sul e Austrália.

Atualmente, desenvolve um trabalho referência em shows e cursos de aprimoramento de samba de gafieira, zouk, salsa e vários ritmos em casal no Brasil e exterior.