Letícia Scalise

Professora
Letícia Scalise

Bailarina, atleta de kung fu e artista-educadora de dança. É formada em Dança Contemporânea pela Escola Livre de Dança
de Santo André e está cursando o último ano em Educação Física na FMU.
Coreografou e atuou em muitos espetáculos de teatro, dança e curtas-metragens como: “Shake a Gogo”, da Cia Cafonas e Bokomokos em 2009, curtas “A queda da borboleta”, “Casulo”, “A garota mais bonita da cidade”, espetáculo de dança “OCO” do grupo Minik Mondó com direção de Maria Mommenson. Integrou a Cia StacattoSP de dança e o Grupo de performance Cinetose.
Trabalhou como intérprete no Grupo de Dança BIZ Cia de Dança de 2011 à 2015, contemplado pelo edital do Programa de Ação Cultural (ProAC) 2013.
É atleta de kung fu, participante de diversos campeonatos nacionais e internacionais com o incentivo do Programa Bolsa Atleta. Única atleta contemplada da cidade de SãoPaulo em 2013.
Produziu vários eventos culturais como: Panorama SESI de Dança 2010, Virada Cultural Paulista 2010 e 2009, Homenagem a Luiz Gonzaga – Vale do Anhangabaú 2009, Prêmio Stacatto de Dança 2011 e 2009 entre outros.
Hoje dá aulas de Dança Contemporânea na Escola Livre de Dança de Santo André e faz
parte do corpo docente do Clube Latino Escola de Dança. Atua como preparadora corporal para peças e comerciais, como da Vivo em 2017.