Karina Carvalho

Sócia / Professora
Karina Carvalho

Karina Carvalho Co-fundadora do Clube Latino Escola de Dança e diretora artística da mesma. Dedica se a arte da dança desde 1994.

Grande parte de sua formação didática, aconteceu no Centro de Danças Jaime Aroxa SP, estudou com os mais conceituados profissionais do ramo no Brasil e exterior.

Aprofundou seus conhecimentos e seu aprimoramento técnico através de Congressos, atividades artísticas como ballet clássico, dança afro, teatro, circo, dança contemporânea entre outros.

Cursou a FPA, Faculdade Paulista de Artes no curso de dança em 2002.

Nesta trajetória de mais de 20 anos de dança,ministrou aulas nas principais escolas de danças a dois de São Paulo.

Foi coordenadora de equipe e pioneira das atividades de dança nos navios da Costa Cruzeiros com aulas e shows, pela costa brasileira e América Latina por 12 anos.

Em 2004 começou a desenvolver um trabalho voltado para o ensino de técnica e estilo para damas .

Atuou nas Cias: Latin Dance Carnival, Cia Brasileira de Danças de Salão, 2X4 Mambo, Cia Brazouka, entre outras Cias de dança pelo mundo.

Participou do filme “O jogo subterrâneo”, que estreiou nos cinemas brasileiros em 2005, na mesma época fez o clipe da música ‘’Cara Valente ‘’ da cantora Maria Rita dançando um samba de gafieira.

Também em 2005 iniciou um trabalho de Dança com seu parceiro Rodrigo Oliveira e fundaram a Cia Clube Latino. Com a Cia, coreografaram e dirigiram três espetáculos: Nuances Latinas, Desejos e Mosaico, que foram apresentados em várias cidades do Brasil.

Foi campeã de diversas competições no cenário nacional das danças de salão como – o quadro de dança do programa “Melhor do Brasil” na TV Record e recentemente foi finalista do programa ‘’Se Ela Dança Eu Danço’’ do SBT.

Além de professora e coreógrafa, desenvolve um trabalho de formação, desde iniciantes a níveis profissionais no Brasil, Argentina, Uruguai, Porto Rico, EUA, Canadá, Japão, França, Alemanha, Rep. Checa, Holanda, Inglaterra e Espanha.

Atualmente, trabalha na organização e coordenação de eventos, idealização, produção e direção de espetáculos, é requisitada para jure técnico em festivais e campeonatos de dança por todo o Brasil. Além de desenvolver um trabalho referência em shows e cursos de aprimoramento de samba de gafieira, zouk, salsa e vários ritmos em casal no Brasil e exterior.