José Roberto

José Roberto

Graduado em educação física e com vasta experiência profissional em artes marciais, por meio da qual adquiriu uma importante conscientização corporal e disciplina, imprescindível na sua atuação como professor de dança de salão nos dias atuais. Desde 2004 especializou-se no ritmo Zouk, integrou importantes companhias do ritmo, como Cia Philip Miha e Cia Clube Latino. E desde então ministra aulas em conceituadas escolas de dança, casas noturnas, workshops e congressos.

Ministrou aulas na Semana da Cultura Latina onde acontece o maior Congresso de Zouk em São Paulo (2009 e 2011). Possui importantes participações e títulos em campeonatos Regionais e Nacionais de Zouk, destacando-se como Vice campeão do Zouk Open Paulista em 2006 com a parceira Fernanda Teixeira; Campeão do Zouk Open Paulista em 2010 com a parceira Lara Savik; e Vice campeão do Zouk Open Paulista e Brasileiro em 2012 com sua atual parceira Bruna Kazakevic.

Atualmente é reconhecido no meio da dança pela sua capacidade de refinamento para damas em relação a técnicas de giros e finalizações, tornando-o um dos melhores preparadores de mulheres para o ritmo. Além disso, prepara casais que almejam participar de campeonatos. Ministra aulas no Clube Latino Escola de Dança, onde continua com seus estudos e desenvolvimento de técnicas com foco na evolução e qualidade do ritmo.