Anderson Vieira

Anderson Vieira

Bailarino, Professor e Coreógrafo, iniciou seus estudos em dança em 2007 pelo Projeto Márcia Santos no colégio Estadual Anísio Teixeira (SSA-BA), inicialmente com aulas de ballet e jazz.
Um ano depois, ingressa na Escola de Dança da FUNCEB (Fundação do Cultural do Estado da Bahia), onde se aprofunda nas técnicas anteriormente citadas e agrega conhecimentos em Técnicas de dança Moderna (Lester Horton e Martha Graham), Dança Afro Brasileira, Dança Contemporânea, Capoeira e Danças Regionais.
Apesar da formação técnica, continuou estudando ballet clássico na Escola Ebateca, que proporcionava estudo específico em técnica clássica.
Em 2009 muda-se para o Rio de Janeiro, para estudar dança na escola Petite Danse, onde também fez parte do grupo 2 da CIA da mesma escola. Na nova cidade, abrange seus trabalhos com musical, escolas de samba (Comissão de Frente) e eventos relacionados.
Em 2012 retorna a Salvador, para trabalhar na rede de Hotéis Íbero Star como bailarino, com shows variados noturnos, onde permanece por mais 3 anos.
Atualmente reside em São Paulo, onde atua como professor e assistente, além de atualmente estar se especializando em Dança de Salão ao mesmo tempo em que recicla sua técnica clássica no curso livre da Escola do Theatro Municipal.