Zouk

Zouk – que significa “festa” – gênero musical originário das Antilhas (Guadalupe e Martinica).
No Brasil, utiliza-se a música zouk para uma de dança oriunda da Lambada, porém com movimentos mais adaptados. A lambada era muito rápida e frenética, impossibilitando muitos passos que existem hoje.

É preciso ter muito cuidado para não confundir a música com a dança. A dança zouk brasileiro pode ser dançada com diversos ritmos como: kizomba, tarraxinha, cabolove, cabozouk, reggeton e R&B. A dança zouk do Caribe (também conhecida como passada) está em muitos lugares, como França e Inglaterra. Os principais polos do zouk caribenho são Cabo Verde e Haiti. A dança e estilo musical kizomba, que é parecido com o zouk, é de origem angolana, tendo forte implementação nos países africanos de língua oficial portuguesa, mas não está relacionada com o zouk dançado no Brasil.

A dança zouk brasileiro possui hoje vários estilos. Mas a base para a dança nunca deixou de ser a lambada, os giros e movimentos de braços presentes na em vários ritmos se destacam no Zouk Brasileiro de forma sensual e criativa.

Atualmente o ritmo virou moda no mundo todo, com um crescimento enorme nos paises extrangeiros, mesclando o swing e sensualidade das danças brasileiras unidas a uma música com batidas contagiantes e divertidas.

Horários

Segunda-feira
20:30 pm - 21:30 pm
Terça-feira
19:30 pm - 20:30 pm
Quarta-feira
21:30 pm - 22:30 pm
Quinta-feira
20:30 pm - 21:30 pm
Sexta-feira
19:00 pm - 20:00 pm

Detalhes

Categories