Stiletto

A Stiletto Dance foi criada pela artista Dana Foglia, professora do Broadway Dance Center, em Nova Iorque, a partir da necessidade dos bailarinos aprenderem a dançar de salto alto para apresentações em clipes, shows e comerciais. Nascido nos Estados Unidos, a referência do nome é justamente o salto alto, parte obrigatória das aulas. A dança que nasceu para o meio comercial, para shows e clipes, tem hoje bailarinos amadores que viram no estilo uma forma de trabalhar a elegância, classe e postura.

Nas aulas, os movimentos leves e sutis são incentivados, usando os ombros, quadris, mãos e pés, valorizado uma pegada sensual, como os movimentos dos cabelos. O Stiletto Dance é uma modalidade que vem conquistando muitas brasileiras, na qual é procurada a essência da mulher, com sensualidade, de maneira natural e não vulgar.

A aula é trabalhada em duas etapas. Na primeira, chamada de “High Heels”, o professor ensina como se manter em cima do salto alto. Por meio de técnicas de jazz e ballet pratica-se o equilíbrio, caminhadas e outras movimentações com o salto. A segunda parte, chamada “Femmology”, a modalidade de dança ensina como a mulher pode explorar sua essência e se tornar mais feminina.

A combinação da aula é feita por jazz, hip hop, e claro, o salto alto. O Stiletto Dance melhora a postura e o equilíbrio, além de promover um trabalho muscular intenso em todo o corpo.

Horários

Segunda-feira
20:30 pm - 21:30 pm
Terça-feira
20:30 pm - 21:30 pm

Detalhes

Categories